LCI, LCA e CDB são tipos de investimentos que podem ser feitos em instituições financeiras.
LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é um título de renda fixa emitido por bancos ou financeiro, cujo objetivo é financiar projetos imobiliários. Os investimentos em LCI são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e chegam a ter rendimentos maiores do que a poupança.
LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) é semelhante à LCI, mas é destinada a financiar projetos agrícolas e pecuários. Assim como a LCI, os investimentos em LCA também são garantidos pelo FGC e costumam ter rendimentos maiores do que a poupança.
CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um título emitido por bancos comerciais e financeiro e garantido pelo FGC. É um investimento de renda fixa, onde o investidor empresta dinheiro ao banco em troca de juros. Os juros podem ser prefixados ou pós-fixados e costumam ser maiores do que a poupança.
Em resumo, LCI, LCA e CDB são investimentos de renda fixa e garantidos pelo FGC, mas têm finalidades diferentes. LCI e LCA são destinados a financiar projetos imobiliários e agrícolas, enquanto o CDB é um empréstimo feito ao banco.